terça-feira, 21 de abril de 2009

Minhas memórias.

Lembrar da minha infância é lembrar dos bons momentos vividos na escola. Os desenhos bem coloridos ( amo desenhar até hoje ), as músicas de Vinícius de Moraes, as poesias de Cecília Meireles dramatizadas pelos alunos, as histórias longas que nunca tinham fim ( para desespero da professora ), as coreografias ensaiadas várias horas e muitas, muitas brincadeiras como: corda, elástico, bola , ping-pong, etc.
Acho que o "mundo das letras" invadiu-me desde pequena e foi o que, mais tarde, me ajudou no vestibular. A redação tão temida por todos e até por mim, foi meu ponto forte.
Desde bem cedo ouço histórias. Minha mãe ( professora ) sempre me contou histórias, para dormir e para ficar acordada também.
A Igreja foi e é fundamental para minha vida. leituras das histórias da Blíblia, dos versículos, as gincanas, as músicas! Ah... as músicas ! ( nessa parte meu pai tem grande participação ).
Eu espero que boas lembranças como essas invadam a cabecinha da minha filha, que me parece gostar das mesmas coisas. Será influência? Faço o que acho que deve ser feito.


Eis um poema que marcou a minha infância:


A BAILARINA

Esta menina
tão pequenina
Quer ser bailarina

Não conhece nem dó nem ré
Mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
mas inclina o corpo para cá e para lá.

Não conhece nem lá nem si,
Mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda roda com os bracinhos no ar
E não fica tonta nem sai do lugar.

Põe na cabeça uma estrela e um véu
E diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
Quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.
( Cecília Meireles )

Nenhum comentário:

Postar um comentário